24.jan a 28.jan 2018Santa Cruz do Sul, RS
44ª Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs

Liderança

A importância das relações humanas na formação de líderes em Rotaract



CONHECENDO UM POUCO MAIS SOBRE A CONARC

Onde encontrar pessoas de todo o Brasil com o mesmo ideal de servir à comunidade, desenvolvendo a tua liderança, com pluralidade de culturas e experiências? A CONARC é esse momento único.

A Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs reúne rotaractianos de clubes dos 38 distritos brasileiros de Rotary International. A CONARC promove de companheirismo a grandes palestras, e ainda, treinamentos, planejamento e workshops, voltados ao aprimoramento dos associados. Entre os grandes destaques do evento: a realização do Concurso Nacional de Projetos e do Concurso Nacional de Oratória.

O evento proporciona aos participantes a interação entre pessoas de diferentes culturas, troca de experiências rotárias, novos conhecimentos, exposição de projetos destaque de todo o país, além de fomentar que rotaractianos desenvolvam habilidades de liderança ao participar do concurso de oratória e de projetos e estimular o companheirismo através das celebrações que marcam o final de cada dia.

A 43ª edição da CONARC ocorreu em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo entre os dias 25 e 29 de janeiro de 2017. O evento reuniu cerca de 400 rotaractianos nos 5 dias de evento.

Santa Cruz do Sul te espera nos dias 24 a 28 de Janeiro de 2018 para viver tudo isso, tchê!

CONARC 2018: A CONARC DA LIDERANÇA

A Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs (CONARC) é um dos eventos mais aguardados pelos dos rotaractianos do Brasil. Somos mais de 6.900 rotaractianos em todo o país, divididos em 38 distritos e 624 clubes (com base no Censo Rotaractiano 2015-2017). Em um país de dimensões continentais e com uma formação étnica tão diversa, as diferenças culturais se fazem presentes quando pessoas de diferentes regiões interagem.

O princípio de liderar através do servir, pregado pelo programa Rotaract, está alicerçado em uma das mais importantes organizações internacionais, o Rotary. Para levar a organização a tal nível, milhares de rotarianos, ao longo desses mais de cem anos de história, desenvolveram uma capacidade ímpar de criar relações interpessoais com povos de todo o planeta. Essas relações tornam-se a cada dia mais humanas, e o nosso país é o local ideal para desenvolver esse tema.

Liderança: a importância das relações humanas na formação de líderes em Rotaract

A CONARC 2017 será focada no desenvolvimento da liderança dos rotaractianos. Um ambiente para trocas de ideias e experiências, além do estímulo à compreensão das diferentes culturas presentes no Brasil. Acreditamos que quanto mais líderes capacitados e atentos às relações humanas tivermos à frente de nosso programa, maior será a competência com a qual atingiremos nosso principal objetivo: servir à comunidade.

Para a 44ª edição da Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs que será realizada na cidade de Santa Cruz do Sul, Distrito 4680, teremos como local o campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), utilizando o formato de alojamento. Com isso, trabalhamos em um modelo mais acessível de evento e também, desenvolvemos o companheirismo entre os participantes. Para quem desejar, será ofertado hotel para a hospedagem nos dias do evento e esta reserva, realizada de forma direta com o estabelecimento.

Teremos a capacidade para receber até 700 membros da Família Rotária nos 5 dias de evento. Os participantes poderão usufruir de atividades totalmente voltadas à formação em Rotaract e promovendo a maior troca de experiências. Os treinamentos oferecidos propiciarão o desenvolvimento dos rotaractianos, além dos Concursos Nacionais de Oratória e Projetos, Grupos de debates, ação social, festas e muito companheirismo.

LIDERANÇA: A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES HUMANAS NA FORMAÇÃO EM LÍDERES DE ROTARACT

A marca talvez seja o ponto mais importante no que diz respeito à comunicação. A Equipe de Comunicação se dedicou para desenvolver a identidade da Conarc 2018. Nasce, então, a CONARC DA LIDERANÇA. A fonte é de fácil entendimento e se torna ainda mais impactante em contraste com o vermelho, que representa a liderança, segundo a teoria das cores.

O nosso grande desafio, porém, foi encontrar algum elemento que transmitisse a liderança e as conexões, ao mesmo tempo. E foi no jogo de Xadrez que enxergamos essa possibilidade. O Xadrez é composto de várias peças, que desempenham seu papel, cada um dentro de suas possibilidades, até se chegar no xeque-mate e vencer o jogo com o líder. O jogo em muito se assemelha à nossa vida, nos preparando para tomarmos decisões mais acertadas e desenvolver habilidades excepcionais. Várias são as lições que ele apresenta para nós, desde as habilidades cognitivas como concentração, foco, memória, velocidade no raciocínio, até valores como honestidade, perseverança, paciência e disciplina

Quando falamos sobre gestão e liderança, não é diferente. O Xadrez tem muitas analogias pertinentes para o ambiente empresarial, que vão do foco no objetivo até o trabalho em equipe. As habilidades trabalhadas por ele irão contribuir com o teu modo de ver os temas GESTÃO e LIDERANÇA que, se aplicados no teu clube, poderão trazer ganhos sólidos pra ti e para os teus companheiros.

EMBAIXADORES DA CONARC

Na 44ª edição da Conferência Multidistrital de Rotaract Clubs, iremos contar com uma participação tri legal: os Embaixadores da Conarc 2018.

Os piás e as gurias (eleitos pelos RDRs 2017-18) serão o elo entre os seus distritos e a Equipe Organizadora. A missão deles? Repassar todas as informações da Conferência, além de incentivar a participação do seu distrito na Conarc. Esse trabalho auxilia a gestão do Representante Distrital frente ao desenvolvimento de suas ações. Assim, a informação percorre todos os cantos do país.

Confere quem são os embaixadores de cada distrito na nossa aba Embaixadores

SANTA CRUZ DO SUL: DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ A CONARC 2018

De colonização alemã, Santa Cruz do Sul, está localizada em uma região conhecida como Vale do Rio Pardo, no interior do estado do Rio Grande do Sul. Tem mais de 125 mil habitantes e está a 150 km da capital Porto Alegre. A cidade universitária está cheia de opções bacanas para conhecer e se divertir.

Como tu não podes vir para o sul do Brasil e não experimentar nosso famoso chimarrão, prepare a tarde para visitar o Lago Dourado, que além de lindo é uma ótima opção para prática esportiva. Antes do entardecer corre para o Aeroporto Luiz Beck da Silva, que apesar de não operar voos comerciais, é lá que fica o pôr do sol mais guapo da cidade. Por falar em beleza, a Gruta dos Índios é outro ponto turístico famoso da cidade onde é possível praticar exercícios e estar em contato com a natureza.

Em Santinha, como a cidade é conhecida, tu não podes deixar de conhecer também a “Praça da Prefeitura” e a Praça Getúlio Vargas, praças que são o ponto de encontro da galera à tardinha. Outra ideia é dar um passeio de bici pelo famoso “túnel verde”, rua principal da cidade é que totalmente envolta por árvores, fazendo jus ao nome. Ali pertinho, tu podes visitar também Catedral São João Batista, um dos maiores templos da América do Sul em estilo neogótico tardio. Por fim, para ter uma visão panorâmica de toda a cidade e sentir aquela paz, leva o chima e vai até o Parque da Cruz.

Santa Cruz do Sul possui uma das melhores infra-estrutura para eventos do estado. A cidade já conquistou o Selo Prioritário para o Desenvolvimento do Turismo e recebe milhares de pessoas para Oktoberfest, Stock Car e o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART). Como chegar nessa cidade incrível? O estado conta com dois aeroportos centrais, o Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre, a cerca de 150km, e o Aeroporto de Passo Fundo - Lauro Kortz, distante 217km do local do evento.

Principais distâncias de Santa Cruz do Sul a (em Km):

  • Porto Alegre - 150
  • Santa Maria – 142
  • Gramado - 231
  • Pelotas - 284
  • Torres - 342
  • Santa Rosa – 351
  • Santana do Livramento - 421
  • Curitiba - 840
  • Londrina - 1094
  • São Paulo - 1233
  • Foz do Iguaçu - 1265
  • Rio de Janeiro - 1662
  • Brasília - 2224
UNISC: A UNIVERSIDADE DA CONARC

Com mais de 12 mil estudantes e 55 cursos de graduação, a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) é a maior universidade comunitária da cidade de Santa Cruz do Sul. Sede da CONARC 2018, ela conta com uma área total de terreno de 423 mil m², em que apenas 60 mil m² são de área construída.

Uma das maiores características do local são os grandes gramados verdes que a rodeiam, estas áreas tornam-se lugar de lazer para os estudantes e até visitantes, onde os piás e as gurias se reúnem para tomar aquele chima, bater papo e até fazer piquenique. Por lá, tu certamente irás encontrar alguns Quero-Queros (pássaro típico da região), que aproveitam a área verde para fazer seus ninhos. Mas cuidado tchê, eles são um perigo. Como em diversos lugares de Santa Cruz, o fim da tarde na UNISC é lindo, com um pôr do sol para ninguém colocar defeito.

Sua infraestrutura é composta por 47 blocos onde ficam mais de 215 salas de aula, salas especiais e laboratórios, além de quadras, campo, ginásio de esporte, pista de corridas, piscinas, bares de alimentação, restaurantes e salão de festa. A faculdade também conta com um auditório com capacidade para 800 pessoas, além de auditórios menores e salas de reuniões.

A UNISC está comprometida com a justiça social e aberta à realidade dinâmica da sociedade, pois o humanismo, a democracia e o ideal comunitário são marcas da Instituição. Mais do que produzir conhecimento, visam à formação de cidadãos livres e capazes, porque acreditam na edificação de uma sociedade solidária. A partir da UNISC, se deseja construir um espaço de igualdade, onde não existam muros para o ser e o saber.

A Universidade é mantida pela Associação Pró Ensino de Santa Cruz, que controla também o Hospital Santa Cruz, o Colégio Educar-se e o Centro Profissional. Para conhecer um pouco mais sobre a UNISC, assista o vídeo “UNISC em Números” através do link https://goo.gl/azHt50. E não deixe de fazer um tour virtual em http://www.unisc.br/site/mapa/ . A universidade que será a sede do maior evento de Rotaract do Brasil em 2018 te espera de braços abertos. Vem tchê!

Notícias

Parceria Conarc & Cariman Viagens e Turismo

A Conarc 2018 fechou uma parceria tri legal para os guris e gurias que precisam de passagem aérea para chegar até o Rio Grande do Sul. A partir de hoje, a Cariman Viagens e Turismo oferece na compra de passagens a seguinte promoção:

Voando LATAM Airlines ou Gol Linhas Aéreas tu ganhas 20% de desconto no valor da tarifa na data da emissão do bilhete aéreo

Leia a notícia completa

Os mascotes da CONARC pelos distritos do Brasil

Tchê, olha essa novidade tri legal! A Conarc 2018 agora tem dois mascotes lindos

A Prenda e o Gaúcho da Conarc farão uma viagem inesquecível. Percorrerão cerca de 30 distritos brasileiros, levando um pouco da cultura do estado sede da próxima Conferência e, acima de tudo, fomentarão o espírito de companheirismo.

Cada um seguirá em um roteiro pelos distritos e participarão de atividades desenvolvidas pelo Embaixadores ou, até mesmo, de eventos distritais e regionais.

Além disso, cada mascote será acompanhado de um diário. Nele, serão relatados sentimentos dos rotaractianos com a expectativa da Conarc e, também, o seu amor pelo movimento.

Confira as viagens dos mascotes

As transferências estão liberadas!

Caso tu não possas vir a Conarc 2018, a partir de agora está liberada a transferência de inscrições. E o procedimento é tri simples:

Basta enviar um e-mail para tesouraria.conarc18@gmail.com e informar os seguintes dados:

  • - Nome do participante da inscrição a ser transferida
  • - Clube
  • - Distrito
  • - Nome do participante que irá receber a transferência
  • - E-mail
  • - Clube
  • - Distrito

Lembrando que ao realizar o procedimento, o rotaractiano que receberá a transferência deverá ter sua inscrição realizada no site oficial do evento.

A tesouraria vai processar o pedido e dentro de alguns dias entrará em contato.

Mas o que a gente quer mesmo, é que tu venhas pro maior evento rotaractiano do país

Programação


2:20 PM
How to organize great events

Dui maecenas curabitur donec suspendisse ipsum. Vel luctus eros. Porttitor ac repudiandae. Mauris enim risus mauris litora ipsum lectus integer nullam. Sollicitudin mus tortor. Natoque metus etiam euismod bibendum ornare facilisi sit et dui sem.

Michael Lambert
2:20 PM
How to organize great events

Orci integer suspendisse. Iaculis libero primis rutrum pede eget at fermentum vel. Sem in turpis quis accumsan malesuada. Turpis id vivamus. Nec enim quasi potenti rhoncus id. Sed vestibulum ut tincidunt amet neque nulla vulputate.

Michael Lambert

Suscipit lacus tellus. Varius et at. Eros amet dignissim pede eget augue maecenas in sodales sed sapien nam venenatis lectus iaculis urna nunc dolor. Lobortis class dapibus. Aptent est donec. Ante dolor metus enim mollis.

Michael Lambert

Pharetra expedita lorem. Turpis ipsum sodales. Porttitor posuere ipsum vestibulum suspendisse pellentesque. Scelerisque a pellentesque molestie vel ullamcorper dolor scelerisque erat. In vestibulum in suspendisse duis ligula. Urna interdum purus amet mi rutrum maecenas elit.

Michael Lambert

Assine nossa newsletter

Te prometemos que não vai ter spam, só notícias do evento

Serviço de Atendimento ao Conarquiano



O que eu preciso levar para o evento?

Para o evento é necessário trazer toda sua alegria e vontade de conhecer ainda mais o Rotaract. Como o evento é em janeiro não se preocupe em trazer roupas de frio, por aqui a temperatura média neste mês é de 25 graus. Mas não esqueça seus ítens de higiene pessoal, sua toalha, seu travesseiro, lençóis. Há, e se tu quiseres ganhar um brinde exclusivo do evento, marca na tua inscrição e traz o teu colchão!

Alguns meses antes do evento, será passado as opções de divisão a seu distrito, para que o mesmo possa organizar com você.

Possivelmente sim, uma vez que as acomodações se darão em salas de aula, mas esta é a parte legal do evento, assim você estará conhecendo ainda mais outras pessoas. Mas não se preocupe, você ficará junto de seu clube e distrito também.

Infelizmente não, mas o Aeroporto Salgado Filho, situado na nossa capital Porto Alegre fica a cerca de 150km de Santa Cruz. Na rodoviária de POA você encontrará ônibus de hora em hora direto para a cidade onde ocorrerá o evento. Se quiser aguardar um pouco, é só ficar atento que a organização estará disponibilizando os horários do transfer(pago pelo participante) do aeroporto para Santa Cruz e orientações para permitir que chegue em nossa cidade com tranquilidade.

Sim! Em breve divulgaremos os horários e como irá acontecer. Lembramos que os valores do transfer também serão divulgados.

Tchê! Quase todos os Hotéis são próximos a UNISC, mas temos um especial para te indicar.

Apresentando uma piscina rodeada por jardins, o Soder Hotel dispõe de uma recepção aberta 24 horas com uma equipe atenciosa e acomodações confortáveis, e poderá te atender muito bem, com uma tarifa especial, se informar que será participante da CONARC 2018. Mais informações no endereço http://www.soderhotel.com.br

Como estaremos hospedados em uma universidade é vetada a entrada com bebidas alcoólicas no local. Mas não te preocupa, na festa elas estarão liberadas e a disposição para você comprar.

Teremos algumas opções à disposição, mas é importante que informe em sua inscrição esta opção de alimentação, para que a organização possa preparar esta refeição para você.

Teremos bebidas que serão comercializadas a preços atrativos! Então não será preciso comprar fora para pagar mais barato, pois o mais barato estará na CONARC!

Nesta época do ano o clima é quente, a temperatura média de Santa Cruz é de 25ºC em janeiro. Mas lembramos que a noite, o frio dos pampas é por conta do ar condicionado!

Sim, desde que não interfira na organização e higiene de seu alojamento!

O valor do evento é fechado com as acomodações, refeições e toda a infraestrutura. Dispomos do pacote completo apenas, sem desconto para quem optar por ficar em hotel.

Teremos um ambiente muito aconchegante te esperando, por isso não será permitido barracas no evento.

Tchê, infelizmente não. A CONARC - 44ª Conferencia Multidistrital de Rotaract Clubs é um evento voltado especialmente para Rotaractianos maiores de idade.

Se tu és associado a um dos clubes será muito bem vindo ao nosso evento, desde que tenha mais que 18 anos de idade, tu podes fazer tua inscrição a partir do segundo lote.

Não! O evento é exclusivo para rotaractianos e associados ativos nos clubes da família rotária.

O Rio Grande do Sul tem uma vasta opção de cidades para se visitar, locais cheios de história e belezas. A famosa Gramado, conhecida nacionalmente pelo Festival de Cinema de Gramado, fica a 115km da nossa capital, Porto Alegre. E se você for até Gramado dê um pulinho em Canela, a cidade que fica localizada a 141km da capital é cheia de belezas naturais, se você foi até lá não deixe de ir até o Parque do Caracol, o elevador panorâmico e a escadaria que leva até o pé da cascata certamente irão te encantar. Mas se você quiser fazer um passeio mais longo, dê um pulinho a Pelotas. A cidade que é considerada capital nacional do doce fica a 250km de Porto Alegre além dos maravilhosos doces a cidade é belíssima por sua arquitetura. Foi a Pelotas e quer pegar uma praia? Se você andar mais 60km estará na maior praia do mundo em extensão, segundo o Guinness Book. A praia do Cassino que fica localizada a 315km da capital dos gaúchos está cheia de paisagens belíssimas, o passeio de vagoneta, pelos molhes, mar à dentro e a visitinha ao navio encalhado, valem a viagem. Deu onda? Tá na hora de retornar para o evento? Por quê não passar em Piratini e conhecer um pouco mais da história do nosso estado?! A cidade que tem vários casarões conservados ainda da Revolução Farroupilha vão te fazer viajar no tempo.

Não. O evento é somente para associado ativo nos clubes e ainda, maior de 18 anos.

Inscrições

Garanta a sua



Primeiro lote
R$370*

Esgotado
Segundo lote
R$420*

Esgotado
Aberto
Terceiro lote
R$470*

Aberto


O parcelamento no boleto poderá ser feito em até 9 vezes, desde que o último pagamento seja feito até dia 25/12.
No cartão de crédito será via PagSeguro em até 12 vezes. Para visualizar os termos de adesão, clique aqui.

*Valores à vista.

Inscritos

Conheça os guris e gurias que farão parte deste evento



Para visualizar a lista, clique aqui

Equipe

Conheça os companheiros que fazem o evento acontecer



John Doe

NORTON FRANÇA PEIXOTO

Presidente

John Doe

IVAN SQUINZANI

Vice-Presidente

John Doe

CAROLINE ALMEIDA

Secretaria

John Doe

SUANNY REIS LOBATO

Tesouraria

John Doe

VINICIUS RICHTER

Tesouraria

John Doe

GIOVANI MARASCA

Comunicação

John Doe

JULIA ZIELKE REBELLATO

Comunicação

John Doe

SAMUEL NEIVEL

Comunicação

John Doe

HENRIQUE L. SCHMIDT

TI

John Doe

RODRIGO MOURA

TI

John Doe

MARCOS CORSO

Jurídico

John Doe

RAMIRO COSTA

Jurídico

John Doe

MELINE KERN

Jurídico

John Doe

HÉLIO HICKMANN

Infraestrutura

John Doe

ANDRÉ HERZOG

Infraestrutura

John Doe

EDUARDO MÜLLER

Infraestrutura

John Doe

PIETRA ZAMIN

Infraestrutura

John Doe

JÉSSICA BECKER

Infraestrutura

John Doe

EDELMIRO GOMES

Confraternizações

John Doe

LAURA FRANTZ

Confraternizações

John Doe

CAROLINE DALCIN

Patrocínio

John Doe

DANI GUIZZO

Protocolo

John Doe

GENARO RIBEIRO

Protocolo

John Doe

KAROLINE PAIXÃO NASO

4310

John Doe

ALEX OLIVEIRA SILVA

4390

John Doe

ÍCARO CAMPOS MIRANDA

4410

John Doe

ANNIE GABRIELLE FERREIRA

4420

John Doe

KAROLINE SIQUEIRA

4430

John Doe

CAMILA GOMES EVANGELISTA

4440

John Doe

IHATAN GODOY FRANÇA

4470

John Doe

PATRÍCIA VIEIRA CARDOSO

4480

John Doe

DIEMMILLY CASTRO

4490

John Doe

JESSICA SANTOS

4500

John Doe

WILLIAN DA SILVA BARBOSA

4510

John Doe

JÉSSICA GOMES DE OLIVEIRA

4520

John Doe

RODRIGO MANSO DE ALMEIDA

4530

John Doe

WESLEY APARECIDO SALTARELLI

4540

John Doe

LUIZA SILVA BUENTE

4550

John Doe

CASSIANO ALVES BUENO

4560

John Doe

LEONAM PEIXOTO

4570

John Doe

GUSTAVO ALMEIDA

4580

John Doe

RENATA PRETE

4590

John Doe

CONRADO LIMA SOARES

4600

John Doe

KAROLINE PONTOLIO ROVIDA

4610

John Doe

GUILHERME GOMES CABRAL

4630

John Doe

ELIANE BORGES GOULART

4640

John Doe

HENRIQUE HERTEL

4650

John Doe

LUCAS GRAHL DE LIZ

4651

John Doe

MARLON NUNES

4660

John Doe

ADAM HOFFMANN HAAS

4670

John Doe

MONIQUE DE MATOS AGUIAR

4680

John Doe

RICARDO QUEVEDO

4700

John Doe

JULIANE SUZZI

4710

John Doe

DAIANA AZEVEDO

4720

John Doe

JULIANA DE OLIVEIRA GOMES

4730

John Doe

JOÃO ALTINO PONTES

4740

John Doe

PAULA GREGÓRIO

4750

John Doe

BRUNO GABRIEL SILVA

4760

John Doe

JÉSSICA QUEIROZ

4770

John Doe

BRUNA BARBACHAN

4780

Contato

Entre em contato conosco através do email
conarc2018@gmail.com